BEAT PLASTIC POLLUTION

BEAT PLASTIC POLLUTION

Há cada ano que passa, descartamos plástico suficiente para circundar a Terra quatro vezes. A poluição plástica, principalmente, têm se tornado uma epidemia (World Environment Day) e assim ela se torna o tema principal dessas duas datas no ano de 2018. De todos os grupos entre agricultura, eletrônicos, automotivos, construções, consumo, móveis, esportes, saúde, segurança e embalagens, adivinhem qual é o percentual maior em que é produzido o plástico? Sim, as embalagens.

Embalagens, dentro do design, são projetadas e criadas para protegerem um produto durante seu transporte desde que ele sai da produção até o consumidor final. É importante que ela proteja o produto e que também seja chamativa ao consumidor. Mas, como empresas, devemos lembrar que a sustentabilidade não para somente ali, é preciso olhar para todos os pontos: na escolha do material, no design, na impressão e na comunicação. Esse post no blog Eu Reciclo está bem completo para você conseguir escolher com consciência a embalagem do produto da sua empresa.

Como empresas, devemos nos atentar à isso também e evitar marcas que utilizam excesso de embalagens e proteções ao produto (apesar que seja necessário, há sempre aquela que exagera e usa além do necessário) – alertá-las e cobrar também é importante -, bem como produtos de uso único ou descartáveis. Cada pequeno passo é importante.

Na Dolce Alba Concept, optamos algumas vezes por caixas reutilizadas, mas na maioria das vezes são caixas de papel virgem, pois otimizam espaço e protegem muito mais o produto por serem do tamanho exato, sem espaços. A porcentagem de plástico presente é de 1%. Temos a caixa de papelão, o papel “seda” para envolver o produto e a fita kraft a base de cola vegetal para fechar a caixa. O plástico que está presente é na fita adesiva que precisamos colar para aparecer a nota fiscal fora da caixa. Adotamos Selo Eu Reciclo, para compensar ambientalmente as nossas embalagens! E você pode fazer parte também ❤

O ponto que queremos chegar é que: nós empresas temos o futuro do meio ambiente e dos oceanos como um todo nas mãos. Em parte está nas mãos do consumidor, mas a maior parte está nas empresas. E cada dia mais devemos planejar com cautela todo pequeno passo que será dado e o impacto que isso causa no planeta. A responsabilidade é de todo mundo, vamos agir juntos!

Queremos saber o que você tem feito pelo nosso mundão? E qual o impacto que sua empresa vai deixar para os consumidores e para o planeta em 2020?



Por aqui, somente novidades conscientes

Certificações

Pequenos detalhes que transformam o planeta. Consciência vem de dentro, é por isso que buscamos sempre o jeito mais sustentável de ser.

img-instagram-dolcealba