Cuidados

Somos uma marca vegana de bolsas criada e produzida na cidade de Rio dos Cedros, Santa Catarina – Brasil para você colocar o seu coração e alinhar com os seus ideais. Nascemos com o propósito de criar produtos que sejam incríveis e confortáveis tanto para quem usa, como para o meio ambiente e também para quem os desenvolve.

 

Os nossos produtos são minimalistas e atemporais e criam uma conexão entre você e a natureza.

Cuidados

como cuidar da sua dolce

Tenha cuidado principalmente com roupas de fio pois a bolsa poderá puxá-los, já que a superfície não é 100% lisa, característica normal do vime.

 

Evite exposição prolongada ao sol ou qualquer fonte de calor extremo.

 

Se a peça molhar, deixe-a secar em temperatura ambiente ou use um secador de cabelos no modo frio.

 

Guarde suas peças, se possível, penduradas.

 

Mantenha a peça em local seco, arejado e longe da luz solar. Sempre consulte a previsão do tempo antes de sair de casa e, se a previsão for de chuva, escolha outro material. Vime e chuva não fazem uma boa combinação.

 

Algumas roupas podem soltar tinta mesmo estando secas, principalmente calças escuras. Verifique se acontece isso com a sua peça e se sim, nunca use esse tipo com uma bolsa de vime, pois o atrito pode manchar a sua bolsa.

 

Evite sobrecarregar a bolsa. Elas são  projetadas para levar somente o essencial, e materiais pesados podem danificar a peça.

 

O linho é uma fibra vegetal, sendo assim, é poroso e pode acumular resíduos. Evite locais com areia e maresia para as bolsas da Linha Dolce. Dê preferência para a Linha Nature, os tecidos são impermeáveis e fáceis de limpar.

 

Cuidado com bronzeadores e repelentes. Estes podem ocasionar manchas nos tecidos e na própria fibra.

 

* Não nos responsabilizamos por produtos que tenham sofrido danos por mal uso.

Cuidados

como limpar a sua peça

A necessidade de limpeza da sua bolsa é regular  e pode ser feita uma limpeza superficial semanal e a cada 30 ou 45 dias você pode fazer uma limpeza mais profunda, dependendo do seu uso.

 

Nunca utilize solventes, álcool, acetona, thinner, abrasivos (esponja de aço), detergentes ou qualquer outro produto que contenha soda ou ácidos para limpar e tirar manchas.

 

Para a limpeza, recomendamos iniciar com uma escova de cerdas macias pequena a média. Após, você também pode utilizar um pano macio umedecido com água e sabão de coco (isento de sebo bovino, com ingrediente ativo ácido graxo de babaçu) para limpar a parte atingida. Lembre-se de secar bem a peça com flanela seca e/ou secador no modo frio.

 

Quando for necessário lavar os tecidos, não faça lavagem a seco. A lavagem a seco leva na receita percloroetileno, um solvente a base de petróleo, conhecido como supernocivo para o meio ambiente, além de cancerígeno em potencial. Faça a limpeza dessas peças passando um pano úmido no pontos mais sujos ou com uma escovinha de dente. Lembre-se de não escovar o tecido com força para não desbotar.

 

Você pode utilizar cera de carnaúba incolor a cada 3 a 4 meses para hidratar a fibra e ajudar para que ela não resseque.

 

Uma vez ao ano, pode ser reaplicada uma camada de óleo vegano. Entre em contato conosco para mais detalhes.

Inscreva-se na nossa newsletter!

img-instagram-dolcealba

Certificações

Pequenos detalhes que transformam o planeta. Consciência vem de dentro, é por isso que sempre buscamos o caminho mais sustentável.

img-instagram-dolcealba