Feche o ciclo

Sabia que você pode ajudar a fechar o ciclo de uma Dolce?

 

Se sim, pediremos que o produto seja postado para: Avenida Tiradentes, 2687 – Sala 01 – Centro – Rio dos Cedros – SC. CEP: 89121-000, aos cuidados de Jaciara Busarello enviando-nos por e-mail ou uma mensagem de como foi a experiência com o seu produto e o que ele lhe proporcionou nos anos de uso <3 Ao recebermos o produto você ganhará um mimo especial a ser definido por nós.

Se não, vamos explicar para você. Os nossos produtos são desenvolvidos e desenhados para fecharem o ciclo, ou seja, a escolha da matéria-prima é feita cuidadosamente para que possa voltar de alguma forma para ao meio ambiente da forma mais natural possível. Você pode optar por fazer esse fechamento de ciclo sozinho ou ter a nossa ajuda para fazê-lo.

Consciência

se eu enviar para vocês, o que será feito?

Você vai receber um cantinho especial no nosso blog com o seu nome, produto usado e a história que você teve com ele, além de receber um presentinho super especial da nossa equipe. Com o produto em mãos estudaremos se ele está desgastado ou não e então teremos duas possibilidades:

Se o produto estiver com peças em boas condições de uso, somente com a parte do vime ou tecido desgastado, realizaremos a reinserção das mesmas em um produto novo com uma tag de “PRIMEIRO OU SEGUNDO CICLO” em nosso e-commerce com um preço menor e o restante será compostado ou reciclado. O mesmo acontece caso outras partes possam ser reutilizadas. Nesse caso, o lucro do novo produto será revertido para uma causa social.

Em caso de que o produto esteja muito desgastado, ele será desmontado para envio à reciclagem e compostagem. No caso das cordas, dos aviamentos, do tecido de upcycling (da Linha Nature) e enchimentos das tampas das bolsas da Linha Dolce encaminharemos para a reciclagem. Já o tecido de linho e o próprio vime serão destinados à compostagem. A compostagem pode ser realizada pois o tecido possui certificação para o mesmo e o vime sendo uma fibra vegetal com acabamento vegetal também, não gera nenhum peso no solo.

Ao decidir enviar para nós, envie para o nosso endereço: Avenida Tiradentes, 2687 – Sala 01 – Centro – Rio dos Cedros – SC. CEP: 89121-000, aos cuidados de Jaciara Busarello.

Consciência

e se eu optar por fazer sozinho?

Em breve pretendemos disponibilizar um manual de instruções de como você pode fazer para desmontar o seu produto em casa, entretanto, ao finalizar, você deverá enviar para nós os aviamentos do seu produto e os tecidos de upcycling da mesma maneira, ok? Você poderá cortar o vime e o linho em pedaços e colocar na sua composteira ou despejar diretamente na terra (caso você more em casa pode colocar na sua horta ou caso você more em apartamento pode colocar nos vasos de plantas), transformando-se em adubo posteriormente.

Consciência

MAS E SE O MEU PRODUTO ESTIVER EM BOAS CONDIÇÕES DE USO…

Mas e se o meu produto estiver em boas condições de uso, com alguns desgastes, tem possibilidade de eu enviar para vocês fazerem os reparos e eu continuar com ele?

Com certeza! Nesse caso, visite a nossa Política de Garantia para mais informações.

Inscreva-se na nossa newsletter!

img-instagram-dolcealba

Nossas lojas

Encontre aqui a loja mais próxima de você.

Dúvidas ou sugestões? Entre em contato com a gente!

img-instagram-dolcealba